Felina

Alta 1,70 cabelos castanhos aloirados, olhos castanhos, 38 anos, 62 Kgs, uma felina - Mas Meiga!

24 February 2006

LITORAL NA MIRA DO CORTE

O Distrito de Setúbal pode vir a perder 10 freguesias das 82 actualmente existentes nos 13 concelhos que o compõem, caso o governo decida avançar com as medidas preconizadas para as freguesias com menos de 1000 eleitores.
A concretizar-se a proposta do governo, o Litoral Alentejano seria a área do distrito mais afectada pela fusão das freguesias.
Santiago do Cacém poderá ver a junção de quatro das actuais 11 freguesias, ou seja, Santa Cruz com 457 eleitores, São Bartolomeu (412), São Domingos (956) e São Francisco da Serra (225). Alcácer do Sal, actualmente com seis freguesias, e Grândola, com cinco, perderiam cada uma duas autarquias de freguesias, respectivamente Santa Susana e (514) e São Martinho (536) e Azinheira dos Barros (900) e Santa Margarida da Serra (225). Em Sines, estaria em risco Porto Covo, com 993 eleitores, que assim regressaria à freguesia de Sines.
Se calhar, justifica-se ?!..... Ou não?!
Algumas juntas são muletas para muita gente.....

7 Comments:

  • At 5:37 PM, Blogger Alentejano said…

    Muito bem Informada sobre o meu concelho.

     
  • At 12:28 AM, Anonymous canzoada said…

    Penso que em alguns casos se justifica!

     
  • At 1:05 AM, Blogger Rui Silva said…

    Cada caso é um caso. Não gosto de generalizações. Apesar de não se justificarem freguesias com "meia dúzia" de eleitores, na minha opinião tambem não se justificam juntas de freguesia com áreas brutais, ou com grandes assimetrias. E casos há em que diferentes juntas se uniram para poupar em custos administrativos, como é o caso de três juntas de freguesia do Distrito de Setúbal que agora não me recorda o nome.

     
  • At 3:23 PM, Blogger Cafe com Limao said…

    ainda bem k na minha terriola somos 2000

     
  • At 1:50 AM, Blogger chuvamiuda said…

    ......o problema, não são as freguesias, o drama é a desertificação das regiões.....
    kiss

     
  • At 2:01 PM, Anonymous mimi said…

    Pois estou...sou do Distrito!

     
  • At 2:05 PM, Anonymous Anonymous said…

    Se calhar isso justifica-se, porquê tantos custos e não resolverem os problemas das populações, bom blog mimi, continua!

     

Post a Comment

<< Home