Felina

Alta 1,70 cabelos castanhos aloirados, olhos castanhos, 38 anos, 62 Kgs, uma felina - Mas Meiga!

22 February 2006

VIOLÊNCIA DOMÊSTICA

Elas insultam, ameaçam e são mais perversas.
Está a aumentar o número de homens que denunciam a situação, mas têm vergonha. Foi há pouco tempo que se começou a falar na violência doméstica no masculino. A maioria das instituições não está preparada para lidar com a questão e as pessoas têm medo de ser gozadas, de sofrer uma vitimação secundária.
O número de vítimas homens está a aumentar e, provavelmente, são muito mais que os que não se queixam.
Os perfis das vítimas são muito semelhantes, quer sejam do sexo masculino ou feminino. As pessoas que sofrem maus tratos têm entre 30 e 50 anos, estão economicamente e emocionalmente dependentes do agressor e têm problemas de auto-estima e de falta de confiança
A violência sobre os homens é mais psicológica (insultos, ameaças), mas quando é física é extremamente violenta. Ameaçam com envenenamento ou que têm uma faca debaixo da almofada, do género "Toma atenção que esta pode ser a tua última sopa." Houve uma que colocou vidros de copos na cama do marido. A mulher é fisicamente mais frágil que o homem e recorre a utensílios domésticos e a armas brancas. É uma violência muito mais requintada, perversa. O homem utiliza mais força bruta.

4 Comments:

  • At 11:10 AM, Anonymous canzoada said…

    Sobre a marcha lenta... darei notícias!

     
  • At 5:00 PM, Blogger tonsdeazul said…

    Odeio qualquer forma de violência seja sobre quem for, fisica ou verbal...só traduz falta de bom senso e de tantas outras coisas que nem consigo enumerar.
    É sempre bom falar nestas coisas, para que não caiam no esquecimento.

     
  • At 7:28 PM, Blogger Alentejano said…

    Bate-me, bate-me.... mas devegarinho.

     
  • At 3:12 PM, Anonymous Anonymous said…

    Eu sou homem e já sofri disso ....

     

Post a Comment

<< Home