Felina

Alta 1,70 cabelos castanhos aloirados, olhos castanhos, 38 anos, 62 Kgs, uma felina - Mas Meiga!

22 March 2006

MAIS CEGO É O QUE NÃO VÊ

Hoje apetece-me falar de política... Eleições Internas do Partido Socialista no Distrito de Setúbal

Sirvo-me desta expressão em título, que sendo parte de um provérbio popular bem conhecido, é determinante para o entendimento de uma situação bem identificada com o comportamento de certas pessoas, que vivendo deslumbradas pelo seu umbigo, sofrem de um autismo vociferante que os faz senhores únicos da razão e actores solitários para um público ausente.
Estas pessoas chegam a um patamar de egoísmo que não só não sabem dos outros como não sabem de si e dos seus limites. julgam que o mundo acaba no que vai além deles e tornam-se redutores na acção e nas idéias. Mesmo confrontados com as evidências dos seus fracassos, escamoteiam-nos e caiem no ridículo de tudo fazer para que os outros entendam que a culpa lhes é alheia. Por assim dizer "é mais fácil ver um argueiro nos olhos dos outros do que um pedregulho nos seus". Elevam-se a um grau de impunidade ostensiva e agarram-se ao poder, incapazes de se olhar ao espelho e de acolher a dimensão e os sinais do tempo.
Toda uma série de situações correlacionadas com as descritas teriam sentido se aludíssemos aos vulgares"eucaliptos que tudo secam à sua volta", tão em voga na vida de certas pessoas que prestam um mau serviço à politica e à democracia.
Porventura não teria sentido esta reflexão se não fosse mais uma constatação do que se tem passado na vida política do nosso Distrito de Setúbal.
Mau grado, temos sido confrontados com um individualismo exacerbado e com poder das oligarquias, por parte de certos actores proeminentes da vida política do Distrito, que em muito pouco abona para a defesa do interesse público e para a promoção dos legítimos anseios colectivos do distrito.
Sou das que acreditam que a ambição é mais que legítima e urgente no seu efeito mobilizador, tendo presente a alternância de gerações e os efeitos da modernidade.
No actual momento vive-se um clima de eleições nas estruturas concelhias do Partido Socialista.

Os socialistas têm que ter a coragem e ser os primeiros a reconhecerem os erros cometidos e procurar restabelecer a confiança, mostrando a todos os militantes que é possível acreditar numa mudança.

O projecto político do Ps, de um partido de referência estável na democracia, não pode ser confundido com a vaidade pessoal, o interesse próprio e o convencimento de certos protagonistas.
Vamos votar Victor Ramalho!

10 Comments:

  • At 1:29 PM, Blogger Alentejano said…

    Olá Mimi tambem vou votar Vitor Ramalho...
    Mas vou apoiar a moção do Jose Reis.

    Não sei quem que concelhia votas, se votares na minha vota Lista B.. eu tou ( só pode ser a melhor )

    http://umprojectoparasantiago.blogspot.com/

     
  • At 4:51 PM, Anonymous mimi said…

    Essa moção é moção de merceiro.
    Não tem lógica votar num líder e depois os elementos que pertencem á sua lista não serem eleitos, ou ter que negociar a lista com essas moções que vão ser apresentadas.
    essas moções são pertença, daqueles ambiciosos,que mesmo confrontados com as evidências dos factos, não vêm que prestam um mau serviço á politica e à democracia. O tempo deles já foi amigo....

     
  • At 9:26 PM, Blogger Ana said…

    Não li o teu texto...Desculpa! A razão é simples, já não posso ouvir falar de politica, tou fartíssima!!!

     
  • At 10:42 PM, Anonymous Anonymous said…

    A moção dos foragidos, das nulidades, dos que foram preteridos.
    A escumalha está lá quase toda!
    Só serve para dividir e fragilizar quem ganhar as eleições!
    É quase como aqueles que não f*** nem deixam f***!

     
  • At 11:28 PM, Anonymous  said…

    Olá Mimi todos os dias perco uns minutos no blog do Alentejano e pelos comentários cheguei ao teu,já agora vou dar a minha opnião.Pois eu acho que Moções ao congresso,nunca são demais,também apoio a moção do Zé Reis é sempre bem vindo o debate de ideias,não deixarei por isso de votar Victor Ramalho,apesar de ser um pouco mais do mesmo,tambem ele é um dinaussaro da política acho que já era tempo,de dar um pouco de espaço aos jovens, mas é aquilo que temos.

     
  • At 11:34 PM, Anonymous  said…

    Já agora Srº anónimo,para fazer esse comentário devia assinar nós quando fazemos essas acusações devemos assumir,apesar de eu quase saber quem é?

     
  • At 12:07 PM, Blogger Perguntas & Respostas said…

    Fala de coisas mais animadas, sem ser política... :P
    Bjokas...

     
  • At 2:01 PM, Anonymous mimi said…

    Em resposta a ju, eu concordo em determinadas coisas, e gosto imenso do José Reis, pena é como diz o anónimo que esteja rodeado, de alguma escomalha, que não dignifica a imagem dele e a do partido, mas a vida é assim, isto é um espaço de discussão saudável, não vale a pena ofensas. É que na política vale quase tudo...

     
  • At 10:50 PM, Anonymous  said…

    Boa noite Mimi,será que não nos conhecemos?não sei bem porquê mas tenho um presentimento que sim.
    Já agora tambem acho em relação ao Zé Reis (alguns) são escumalha sim,mas eles estão lá ninguem teve coragem de correr com eles e muitos motivos deram para isso,portanto temos que estar presentes para os combater.

     
  • At 9:43 AM, Anonymous mimi said…

    Em resposta à Ju, não sei se nos conhecemos ou não, eu pessoalmente não tenho nenhuma relação de amizade com ninguem que se chame ju, se é que, esse é seu verdadeiro nome.
    Em relação á "escumalha", já diz o velho ditado - se não consegues combatê-los, junta-te a eles!, Foi um desabafo....
    Mas..que fique bem claro, não quero difamar ninguém, até porque gosto muito do Zé Reis e já tive oportunidade de ter uma conversa com ele e de discutirmos este assunto! Alé de que, cada um, tem a liberdade de apoiar quem quiser.
    Um abraço

     

Post a Comment

<< Home